Uma carreta carregada com cerveja bateu em um carro e caiu em um barranco nesta quarta-feira (17), na MGC-356, altura do bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do carro, de 44 anos, morreu no local.
De acordo com a corporação, a carreta, que estava vindo do Rio de Janeiro, descia a rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu e arrancou parte da mureta central, invadiu a contramão e bateu em um carro. Os dois veículos caíram em um barranco com cerca de 7 metros de altura.
O motorista da carreta, que saiu de Petrópolis, no RJ, ficou preso às ferragens, foi socorrido e levado para o Pronto-socorro João XXIII. Flávio Sebastião Veiga, 42 anos, disse aos socorristas que a carreta perdeu o freio.
O motorista do carro, Welerson Angelo Estanislau Paggio, 43 anos, morreu no local. Os dois veículos caíram em um barranco com cerca de 7 metros de altura.
Inicialmente, os militares suspeitavam que dois carros de passeios estariam envolvidos, mas no decorrer do resgate confirmaram que apenas o Gol foi atingido.
Segundo a Polícia Militar, algumas pessoas estavam saqueando a carga de cerveja que se espalhou pela ribanceira do bairro Santa Lúcia. As latas de cervejas estouradas que se espalharam pela rodovia foram removidas por muitos catadores de material reciclado.
O trânsito foi interditado nos dois sentidos logo após a curva do Ponteio.
Foto: Reprodução/Redes Sociais