Home Minas Gerais Zema não sabe o que fala por isso sua fala é irresponsável

Zema não sabe o que fala por isso sua fala é irresponsável Zema critica veto à lei da 'saidinha' e diz que Lula 'apoia criminoso'.

12 de abril de 2024, 16h15 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O governador de Minas Gerais usou as redes sociais para criticar o veto parcial do presidente Lula à lei da ‘saidinha’. O presidente sancionou a maior parte do texto enviado pelo Congresso Nacional, mas vetou o trecho que proibia saídas temporárias em datas comemorativas.

“Inacreditável o Presidente da República apoiar criminosos contra a vontade dos brasileiros. A decisão dele em manter as ‘saidinhas’ de presos beneficia condenados, vários envolvidos em violência contra mulher, colocando em risco a segurança de todos. Lugar de bandido é na cadeia”, publicou Zema em sua conta no X (antigo Twitter).

O trecho em questão era visto por muitos políticos como a parte mais essencial do texto, tendo em vista que a lei avançou após a morte do sargento Roger Dias, da Polícia Militar de Minas Gerais. O policial foi atingido por 2 tiros na cabeça e 1 na perna, e o autor dos disparos era um preso que deveria ter retornado ao sistema prisional após saída temporária de Natal.

O restante do texto, que prevê a necessidade de exame criminológico para progressão de regime e o uso de tornozeleiras eletrônicas, além da proibição da saída temporária para condenados por crimes hediondos, foi sancionado.

Com informações do OTempo.
Foto: Flávio Tavares/O Tempo.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário