Home Governo Bolsonaro pede a Queiroga parecer desobrigando uso de máscaras por vacinados e curados

Bolsonaro pede a Queiroga parecer desobrigando uso de máscaras por vacinados e curados Presidente participou nesta quinta-feira (10/6) de anúncio de ações na área do turismo em evento no Palácio do Planalto

10 de junho de 2021, 17h53 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insistiu novamente nesta quinta-feira (10/6) em questionar o número oficial de mortes por Covid-19 no Brasil com base em um levantamento que foi desmentido pelo Tribunal de Contas da União e a defender a cloroquina como tratamento para a doença, o que não tem comprovação científica.

O presidente disse ainda que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um parecer para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.

Ações na área do turismo

O evento foi promovido no Palácio do Planalto pelo Ministério do Turismo para apresentar ações visando desburocratização e atração de investimentos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, disse em seu discurso que tem buscado tornar mais simples a vida dos empresários do setor.

Ele anunciou o lançamento de um Sistema de Avaliação de Impacto ao Patrimônio (SAIP) com o objetivo de “desburocratizar” o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Agora, empreendedores que precisarem de licenças do órgão poderão resolver o processo todo pela internet.

“Para se ter licença do Iphan demorava 45 dias, agora faremos em 30 minutos uma licença digital”, afirmou o ministro do Turismo.

Também foram lançados um portal de investimentos na área turística e o Guia Brasileiro de Sinalização Política.

Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

LEIA TAMBÉM

1 comentário

sergio 11 de junho de 2021 - 08:40h

Bom dia. A melhor hora do dia é quando ouço seu comentário quando estou tomando café. Sua ideologia esquedista chega a ser hilária. Como a midia esquerdista é burra – nosso maior cabo eleitoral – o presidente lança algo polemico e com isto toma todo o espaço durante o dia, deixando o circo do Renam em segundo plano. Sua avaliação de que a CPI, esta fazendo estragos no governo é simplesmente ridicula. Lindenbergh, se moderniza vc ainda cha que está escrevendo pra jornais como ha 50 anos rsrsr. Se moderniza, acompanha amanhã a motociata e ve o quanto o prestigio do presidente esta caindo…mas assista, não fica copiando textos do G1, metropoles, folha e outras porcarias. Me divirto com sua indignação, 2022 tem mais.
Sérgio

Responder

Envie seu comentário