Home Brasil Com a chegada de Bolsonaro, trânsito trava nas imediações do aeroporto

Com a chegada de Bolsonaro, trânsito trava nas imediações do aeroporto Apesar do movimento intenso, não há registros de voos atrasados ou cancelados nesta manhã

30 de março de 2023, 09h00 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30/3), o trânsito ficou congestionado nos dois sentidos das vias de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília. Apesar do movimento intenso, não há registros de voos atrasados ou cancelados nesta manhã.

Por volta das 8h, a cardiologista Maria Cristina Nascimento, 37, chegou ao aeroporto para embarcar em voo até São Paulo. “O meu embarque está marcado para começar às 8h15. Cheguei em cima, mas deu tempo. Eu não imaginava que estaria esse movimento por conta da chegada do ex-presidente. Não sou contra o apoio. Seria ruim se estivessem fechando as vias. Peguei mais trânsito do que o comum, mas deu tudo certo”, disse a médica.

Apesar da movimentação intensa, não havia confusão nem correria no embarque.

Cerca de 100 bolsonaristas estavam aguardando o ex-presidente no desembarque, porém Bolsonaro deixou o local por outra saída e não se encontrou com o grupo. Apoiadores também esperaram que Bolsonaro passasse na beira da pista sentido Eixão Sul.

Segurança

A Esplanada do Ministérios amanheceu com segurança reforçada e com gradis ao redor dos prédios públicos nesta quinta-feira (30/3). Policiais Militares do DF monitoram as vias do Eixo Monumental como medida de segurança pela chegada do ex-presidente.

Desde a madrugada, o trânsito seguia normal na Esplanada, sem pontos de bloqueio.

O retorno de Bolsonaro ao Brasil, ocorrido nesta manhã, demandou que a segurança do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional fosse reforçada, tendo em vista que os prédios foram alvos de ataques por bolsonaristas golpistas em 8 de janeiro.

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário