Quatorze pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e jogos ilegais foram presas nesta sexta-feira (6), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a Operação Hexagrama realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com o Gaeco, um vereador, dois investigadores da Polícia Civil e quatro militares. Sendo um tenente, que está sendo investigado contra o uso de máquinas caça-níqueis. Ainda segundo o órgão, os suspeitos também são investigados por associação criminosa. A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
O Ministério Público de Minas Gerais informou que será divulgada uma nota ainda nesta sexta-feira sobre a operação, que ainda está em andamento.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da sua Corregedoria Geral, informou que um procedimento administrativo-disciplinar foi instaurado para apurar as condutas dos dois investigadores de polícia suspeitos de envolvimento na máfia de caça níqueis, na grande BH.
A Polícia Civil disse ainda que os suspeitos foram encaminhados à Casa de Custódia, e que “não coaduna com esse tipo de comportamento e, a depender do resultado das investigações, ambos policiais poderão ser demitidos dos quadros da Instituição”.
Foto: 24H Com Stallone