Home Minas Gerais Engavetamento deixa 2 mortos e 11 pessoas gravemente feridas na BR-381, em Nova União

Engavetamento deixa 2 mortos e 11 pessoas gravemente feridas na BR-381, em Nova União A batida envolveu uma carreta bitrem e mais 9 veículos cerca de 10 veículos.

18 de setembro de 2020, 13h06 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Um grave acidente envolvendo dez veículos deixou dois mortos e onze pessoas feridas nesta sexta-feira (18), na BR-381, em Nova União, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o engavetamento aconteceu na altura do km 418, quando uma carreta carregada com melancias bateu no meio-fio e foi atingida por uma bitrem, que atingiu ainda outros oito veículos.

Com o impacto da batida, um dos carros de passeio ficou debaixo do veículo de carga. Uma das vítimas, que não conseguiu sair do automóvel, morreu carbonizada. Outra sofreu uma parada cardiorrespiratória no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, conforme os militares empenhados na ocorrência, 11 vítimas foram socorridas e oito estavam em estado grave.

O Corpo de Bombeiros de Nova União, Itabira e Belo Horizonte estiveram empenhados na ocorrência, e os helicópteros dos Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar ajudaram no resgate.

Seis acidentes em 24h

O acidente de grandes proporções registrado na BR-381 em Nova União na manhã desta sexta-feira (18) é o sexto ocorrido na rodovia em apenas 24 horas, sendo que ainda no começo da quinta-feira (17) foi necessária uma interdição nas proximidades do KM 438 no distrito de Ravena em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, para retirada de uma carreta que tombou na madrugada anterior. Três das colisões registradas no período aconteceram em trechos sob responsabilidade da Arteris Fernão Dias, concessionária contratada para administrar parte da estrada no sentido São Paulo.

Uma destas batidas aconteceu em Betim também na região metropolitana de BH, e houve saque ao caminhão de frutas que tombou. Além delas, aconteceram colisões também no município de São Sebastião da Bela Vista – cujo trecho interditado ainda provoca lentidão na manhã desta sexta-feira – e em Lavras no Centro-Oeste do Estado, sendo que esta última aconteceu ainda na madrugada.

As outras três batidas aconteceram em Caeté e Rio Manso, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas Gerais.

Com informações do OTempo.
Foto: Redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário