Home Clima Estados do Sul e MG registram temperatura negativa

Estados do Sul e MG registram temperatura negativa Ar frio polar intenso se afasta no fim de semana. Saiba como vai ficar o tempo.

10 de julho de 2020, 16h13 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Terra

O ar frio de origem polar que se espalhou pelo Sul e Sudeste do Brasil provocou baixas temperaturas nesta sexta-feira, 10 de julho, em vários estados. Temperaturas negativas foram observadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e em Minas Gerais.

O frio intenso permitiu a formação de geada em muitas áreas da Região Sul e também nas regiões mais elevadas da Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Menores temperaturas

Confira as menores temperaturas registradas nesta sexta-feira nos estados do Sul e do Sudeste segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e o Epagri-Ciram, do governo de Santa Catarina.

Teresópolis/Parque Nacional (RJ): 12,4°C

A estação meteorológica do parque nacional do Itatiaia, localizada a 2450 metros de altitude, no sul do estado do Rio de Janeiro (Serra da Mantiqueira) registrou 5,0°C negativos. Mas este local não é habitado normalmente e acessível apenas por montanhistas.

Temperatura sobe no fim de semana
Durante o fim de semana, 11 e 12 de julho, a temperatura sobe nas Regiões Sul e Sudeste com o afastamento do ar frio polar para alto-mar. Ventos quentes voltam a soprar sobre Sudeste e o Sul do Brasil e vão ajudar a esquentar o ar. A noite e o amanhecer ainda serão frios, mas as temperaturas já não ficam tão baixas como na madrugada desta sexta-feira. Ainda vai fazer um friozinho nestes períodos, mas o ar esquenta ainda pela manhã.

No Sul do Brasil, o aumento da nebulosidade também vai colaborar para elevar a temperatura. Volta a chover sobre os três estados.

Na Região Sudeste, o sol e o tempo seco vai predominar durante o fim de semana. No sábado, ainda há previsão de chuva fraca no norte do Espírito Santo.

O nevoeiro pode reduzir a visibilidade nas estradas e aeroportos da Região Sudeste amanhecer durante o fim de semana.

Foto: Climatempo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário