O crime ocorreu em Itabira, na Região Central do estado, e mobilizou policiais militares na manhã desta sexta-feira, 12.
Os criminosos teriam fugido sem levar dinheiro e a família da funcionária foi libertada na Grande BH.
Segundo as primeiras informações do local, davam conta que a gerente da agência do banco Sicoob em Itabira, o marido e seus dois filhos foram sequestrados e mantidos reféns pela quadrilha esta manhã. Os criminosos teriam levado os familiares da agência bancária para um município na região metropolitana de Belo Horizonte, seguiram com ela para a agência no centro de Itabira, e tentaram levar quantias guardadas nos cofres do banco. Este tipo de crime é conhecido em Minas como “golpe do sapatinho“.
Dezenas de viaturas cercaram o local. Ainda não há informação sobre a prisão dos suspeitos.
Tentativa de sequestro
Em setembro, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha e evitou o sequestro de outro gerente de banco na mesma cidade.
Ao todo, seis homens e duas mulheres foram presos. Segundo a PC, líder aliciava criminosos de dentro da Nelson Hungria. O crime descoberto pelos policiais foi em setembro deste ano. Na época o delegado responsável pelo caso, Thiago de Lima Machado disse que todos os suspeitos já tinham passagem pela polícia e um deles havia sido preso por transportar 1 tonelada de maconha no Mato Grosso do Sul.
Vídeo:
Foto: DeFato/Divulgação
Vídeo: Populares