Home STF STF forma maioria para manter ordem de prisão de Zé Trovão

STF forma maioria para manter ordem de prisão de Zé Trovão Ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido de votar no caso. O habeas corpus apresentado por Zé Trovão questiona uma decisão do próprio ministro.

18 de outubro de 2021, 17h49 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por CNN

O caminhoneiro e influenciador bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, teve sua ordem de prisão mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (18). Sete ministros votaram com o relator, ministro Edson Fachin, pela manutenção da prisão: Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Dias Toffoli e Rosa Weber.

O resultado é de oito votos a zero pela manutenção da prisão.

O ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido de votar no caso. O habeas corpus apresentado por Zé Trovão questiona uma decisão do próprio ministro.

Em 21 de setembro, o ministro do STF Alexandre de Moraes negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Zé Trovão. Na decisão, Moraes diz que Gomes solicitou não apenas a revogação do pedido de prisão, mas também asilo político ao governo do México, onde ele segue foragido.

O caminhoneiro é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia.

Foto: Reprodução / Redes sociais

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário