Home Minas Gerais Torcedor argentino comete racismo em jogo do Atlético, na Arena MRV; veja vídeo

Torcedor argentino comete racismo em jogo do Atlético, na Arena MRV; veja vídeo Em vídeo divulgado nas redes sociais, o homem fazia gestos de macaco para a torcida do Galo.

11 de abril de 2024, 18h05 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

No confronto entre Atlético e Rosario Central, na fase de grupos da Copa Libertadores, um torcedor argentino foi flagrado cometendo racismo, na arquibancada da Arena MRV. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o homem fazia gestos de macaco para a torcida do Galo.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, a Arena MRV informou que não foram registrados boletins de ocorrência.

Pelo Grupo G da Copa Libertadores, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito derrotou o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 1. Cabe lembrar que o duelo marcou o primeiro desafio internacional na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Os gols da partida foram marcados por Gustavo Scarpa e Paulinho, para o Galo, e por Malcorra, para o Rosario. Com o triunfo em casa, o Alvinegro chegou aos seis pontos e não poderá ser alcançado por nenhum outro integrante nesta segunda rodada do Grupo G do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Cenas violentas na Argentina
Na estreia do Rosario Central pela Libertadores 2024, diante do Peñarol, na Argentina, cenas violentas foram registradas após um conflito entre as torcidas. Ao fim do confronto, uma pedra chegou a ser arremessada em campo e atingiu um atleta do time uruguaio.

Pelo incidente, o Rosario pode sofrer punições, que o obrigam a atuar sem público. O reencontro contra o Atlético será no próximo dia 7 de maio, pela quarta rodada do Grupo G.

Com informações da Itatiaia.
Foto: Pedro Souza / Atletico.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário