Home Comunicação Fábio Wajngarten é substituído por militar no comando da Comunicação do governo

Fábio Wajngarten é substituído por militar no comando da Comunicação do governo Secretário era criticado por trabalho de divulgação das ações de combate à pandemia em seu lugar assume amigo do presidente Jair Bolsonaro, o almirante já trabalhava em seu gabinete.

11 de março de 2021, 09h09 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou nesta quinta-feira (11) o almirante Flávio Augusto Viana Rocha para exercer o cargo de Secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. Ele vai ocupar a função do empresário Fábio Wajngarten que foi exonerado por Bolsonaro hoje.

O almirante Rocha, já trabalha no gabinete de Bolsonaro como secretário de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência. Com a substituição.interina, por enquanto, o militar passa agora a cuidar também da estratégia de comunicação, acumulando as duas funções ao menos em um primeiro momento. Mas a Secom não deve migrar para a SAE, permanecendo na pasta comandada por Fábio Faria. 

A Secom é responsável entre outras coisas pela comunicação social e os contratos publicitários do governo.

Já a saída de Wajngarten e a chegada do militar ao seu lugar já eram especuladas nas últimas semanas. Ao longo dos últimos meses, Wajngarten vinha passando por um longo processo de desgaste e ja não desfrutavs do mesmo prestígio junto à família do presidente Jair Bolsonaro, além do seu relacionamento com o ministro Faria que nunca foi bom.

Wajngarten vinha desagradando também o presidente Jair Bolsonaro em razão da condução da comunicação do governo na questão da pandemia do coronavírus não estar surtindo efeito. Bolsonaro tem enfrentado perda de popularidade e, com isso, aliados do presidente começaram a culpar o então secretário de comunicação pelo governo.

Polêmica

Fábio Wajngarten esteve em diversas polêmicas em sua permanência no governo. Em uma das últimas, em novembro, o secretário comemorou seus 45 anos com uma festa no litoral norte de São Paulo, em Maresias, em sua casa de praia. Sem máscaras e com a presença de ministros.

A festa foi registrada nas redes sociais por convidados, entre eles, o chefe de Wajngarten, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira e o filho de Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário