Quatro museus públicos serão reabertos em Belo Horizonte a partir do dia 28 de outubro. De acordo com a Prefeitura da capital mineira, os museus Histórico Abílio Barreto (MHAB), Casa Kubitschek (MCK), da Moda (Mumo) e da Imagem e do Som (MIS) receberão visitantes que realizarem agendamento prévio.
O acesso aos museus é gratuito e a retirada de ingressos poderá ser realizada on-line, a partir da próxima sexta-feira (23). Também será possível agendar a visita por telefone ou presencialmente, nos próprios museus. O número de visitantes em cada local será calculado conforme a norma de uma pessoa a cada cinco metros quadrados. O uso de máscaras é obrigatório para funcionários e público.
O Museu Histórico Abílio Barreto e o Museu Casa Kubitschek terão visitação de quarta a domingo, das 11h às 18h. Já o Museu da Moda e o Museu da Imagem e do Som terão visitação de quarta a sábado, das 11h às 18h. Conforme o protocolo destinado a museus e galerias, os espaços deverão disponibilizar álcool em gel 70%, não poderão usar telas sensíveis ao toque nas exposições, capacidade máxima de uma pessoa a cada cinco metros quadrados nos espaços visitáveis e de circulação, o controle do fluxo de visitação para evitar aglomerações e aumento de intervalo entre visitas para higienização dos ambientes.
Foto: Gilvan Rodrigues/Flickr/PBH/Domínio Público