Home Brasil Bolsonaro foi visitado por Carluxo na embaixada da Hungria

Bolsonaro foi visitado por Carluxo na embaixada da Hungria

28 de março de 2024, 00h35 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, na embaixada da Hungria, em Brasília, durante o período em que esteve hospedado na representação diplomática em fevereiro.

Segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, fontes próximas à família Bolsonaro afirmam que Carluxo, como é conhecido, foi o visitante que esteve com o pai na embaixada húngara na noite de 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.

Imagens do sistema de segurança mostram que, às 20h38 daquele dia, um homem não identificado chegou ao local e entrou na embaixada com uma mochila, indo embora 38 minutos depois. Este homem seria Carlos Bolsonaro. Na mesma gravação, outro homem, aparentemente o próprio Bolsonaro, se despede do visitante na garagem. Veja:

Nesta quarta-feira, Bolsonaro alegou que não havia temor de prisão, o que tornaria “ilógico” qualquer suposição de busca por asilo na embaixada. Essa foi a explicação oficial dada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia determinado um prazo de 48 horas para uma explicação sobre a estadia na propriedade húngara.

Os advogados de Bolsonaro mudaram o argumento da nota pública divulgada anteriormente, que sugeriu que o ex-presidente estava “atualizando os cenários políticos das duas nações” durante sua estadia na embaixada.

A defesa de Bolsonaro argumenta que, devido às ações da Polícia Federal em 8 de fevereiro, incluindo prisões e apreensões, ficou claro que não havia intenção de prendê-lo naquela ocasião.

A estada do ex-presidente foi divulgada pelo jornal estadunidense The New York Times, que teve acesso a vídeos do sistema de segurança do local. De acordo com o NYT, Bolsonaro chegou à embaixada em 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, permanecendo até 14 de fevereiro.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto:

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário