Home Chuvas Chuva intensa causa inundações e desabamentos na Grande BH

Chuva intensa causa inundações e desabamentos na Grande BH Regionais de Belo Horizonte tiveram, em média, 64% da chuva de outubro.

29 de outubro de 2019, 20h39 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Desde o fim da tarde desta terça-feira (29) diversas regiões de Belo Horizonte e região metropolitana estão em alerta. A chuva intensa causou desabamentos, inundações, e deixou pessoas ilhadas em certos pontos da capital.

Segundo a Defesa Civil, a capital mineira registrou 30 ocorrências de 14h50 às 19h devido à chuva. A Avenida Tereza Cristina foi fechada por volta das 17h30, por causa de inundação. Vários carros foram levados pela água. Por volta das 18h40, a Defesa Civil determinou a liberação da via.

Uma escola no bairro Carlos Prates ficou inundada, devido à água no pátio central, houve risco de inundar as salas de aula. Já na região Noroeste, no bairro Jardim Felicidade, um muro desabou e um homem de 65 anos foi soterrado pelos escombros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teve um ferimento na cabeça, mas estava respirando

Dez pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhadas em uma residência em Betim nesta terça-feira. Em outra ocorrência, um bebê de 15 dias ficou ilhado dentro em uma casa no bairro Tupi, na região Nordeste da capital. A terceira ocorrência deixou uma pessoa ainda sem identificação ilhada no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte.

Contagem

Já na região metropolitana, em Contagem, no bairro Tropical, uma mulher ficou presa após parte do teto de uma casa cair. Ela foi resgatada, mas não se feriu. Ainda em Contagem, na Avenida Francisco Firmo de Matos, vários carros e motos estavam ilhados no final da tarde, com água acima dos pneus. E no Bairro Cinco, 5 veículos ficaram alagados.

Funcionários da Cidade Administrativa de Minas Gerais, localizada no bairro Serra Verde, em Venda Nova, ficaram ilhados durante a chuva desta terça-feira (29). O estacionamento do prédio ficou alagado, e foi necessário dar uma volta maior para desviar dos pontos de alagamento. Além do acesso ao subsolo por meio dos elevadores, que ficou bloqueado.

A Defesa Civil do município emitiu um alerta para possibilidade de inundação na Região da Pampulha, Barreiro, Oeste, Venda Nova, Nordeste, por causa do risco de transbordamento nos seguintes locais, evite trafegar nos seguintes pontos:

-Córregos do Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha – Bairro Mantiqueira
-Ribeirão Onça – Sstrada Belo Horizonte-Santa Luzia; trechos da MG-020
-Córrego Ferrugem – Bairro Cidade Industrial, em Contagem
-Córregos Ressaca e dos Coqueiros – Bairro Alípio de Melo
-Ribeirão Arrudas – Avenida Tereza Cristina
-Córrego Vilarinho – regiões baixas de Venda Nova
-Córregos da Avenida Abolição, Avenida C e Joaquim Pereira ou da Avenida Liege
-Bairro Jardim Comerciários

Acumulado de chuvas em BH nesta terça-feira (29):

Barreiro – 59,0 mm
Centro Sul – 30,8 mm
Leste – 23,4 mm
Nordeste – 74,2 mm
Noroeste – 45,6 mm
Norte – 87,2 mm
Oeste – 43,8 mm
Pampulha – 33,6 mm
Venda Nova – 42,8 mm

Fotos: Redes Sociais

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário