Home Brasil Dia do Trabalho tem manifestações em pelo menos oito Estados a favor e contra Bolsonaro

Dia do Trabalho tem manifestações em pelo menos oito Estados a favor e contra Bolsonaro Presidente faz publicação em suas redes sociais apoiando os manifestantes.

2 de maio de 2021, 12h15 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Brasileiros foram às ruas no sábado (1º), Dia do Trabalho, em diferentes cidades e municípios do país em protestos, a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Manifestantes em apoio ao presidente pediam intervenção militar. Em algumas das capitais, como Porto Alegre, populares também defenderam o retorno do voto impresso e ações no Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelo menos, oito Estados registraram no feriado nacional as manifestações, como: São Paulo (SP), Porto Alegre (POA), Belém (PA), Salvador (BA), Brasília e Minas Gerais. Em Brasília (DF), houve uma manifestação de profissionais da saúde.

O presidente chegou a fazer um sobrevoo de helicóptero e em suas redes sociais, postou um vídeo dizendo estar junto com os manifestante.

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, várias pessoas estão aglomeradas contando o Hino nacional. Manifestação aconteceu em São Paulo, apesar de o presidente não ter apontado a cidade em sua publicação. “Estamos juntos”, disse ele:

A maioria dos atos em apoio ao presidente Bolsonaro foi na avenida Paulista. A reinvidicação era por respeito às liberdades também.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte e região metropolitana,o dia de protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro teve na área central da Capital, atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato começou pela manhã na praça Tiradentese seguiu para a praça Sete, ocupando a pista da Afonso Pena que leva ao centro da cidade.

Com bandeiras do Brasil e roupas verde e amarelas, os manifestantes carregam faixas de apoio a Bolsonaro, várias delas com os dizeres “Eu autorizo presidente”.

A frase faz referência à recente fala de Bolsonaro sobre aguardar apenas um sinal da população para intervir de forma mais radical na política brasileira.

No ato, os apoiadores do presidente também entoaram cantos como “a nossa bandeira jamais será vermelha” e gritos de “mito”.

Todas as faixas da pista que desce a Afonso Pena foram fechadas pelos manifestantes em vários momentos. O ato foi convocato pelos grupos Direita Minas, Grupo Brasil Conservador, Mães Direitas, Movimento Conservador Brasileiro e bros brasileiros.

Praça da Cemig

Na praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, houve protesto contra Bolsonaro.

Com carro de som e faixas, manifestantes culparam o presidente pelas 400 mil mortes por Covid no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro.

 

 

 

Foto: reprodução
Com o Tempo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário