Home Brasil Nunes Marques arquiva investigação de Zema e Nikolas por ida a ato com Bolsonaro

Nunes Marques arquiva investigação de Zema e Nikolas por ida a ato com Bolsonaro

19 de março de 2024, 00h15 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, decidiu arquivar uma solicitação de investigação envolvendo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto (Novo), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O pedido de investigação surgiu após a participação de Zema e Nikolas em um evento realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro, levantando suspeitas sobre o uso indevido de recursos públicos, como passagens aéreas, veículos oficiais e segurança pública.

A petição foi apresentada por Sara Rayanne Silva Azevedo, ex-presidente do diretório estadual do PSOL em Minas Gerais, alegando possíveis crimes de peculato, sujeitos a penas de dois a doze anos de prisão. No entanto, Nunes Marques considerou que a competência para investigar esse tipo de crime é da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o ministro, tais casos devem ser encaminhados diretamente à PGR ou às autoridades policiais, seguindo o princípio acusatório. Zema optou por não comentar sobre o assunto quando procurado pelo Estadão. Até o momento desta publicação, não houve resposta do deputado Nikolas Ferreira.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário