Home ALMG Presidente da Assembleia chama secretário de Zema de “fake news”.

Presidente da Assembleia chama secretário de Zema de “fake news”. Motivo seria pressão de Otto Levy para que a ALMG aprove projeto que regulariza situação de funcionários contratados. Agostinho Patrus (PV) criticou e fez cobrança ao secretário que "cumpra o seu papel" de gestor.

4 de dezembro de 2020, 23h01 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O Presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV) chamou o secretário de Planejamento e Gestão Otto Levy Reis de”fake news” porque ele atribui parte das dificuldades financeiras do Estado ao legislativo. Agostinho rebate dizendo que, quem sabe, se os deputados venderem a Lua o governo não paga o décimo-terceiro ao funcionalismo.

A critica a Levy veio na entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (4), após  Agostinho ser reconduzido por mais dois anos à frente do Parlamento.

“O secretário Otto Levy é conhecido aqui como o secretário fake news. Ele já veio aqui no ano passado e disse que se a Assembleia votasse em 15 dias a antecipação do nióbio, ele já tinha 30 ou 40 empresas cadastradas na Bolsa de Valores”, disse Agostinho.

Patrus faz  referencia  à antecipação dos lucros que Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) teria pela exploração do nióbio. No fim de 2019, essa foi a alternativa defendida pelo governador Romeu Zema (Novo) para pôr fim ao parcelamento de salários e garantir o 13º do funcionalismo. O texto foi aprovado pouco mais de dois meses de tramitação na ALMG, mas até hoje a operação não foi concretizada. Em audiência recente na Casa, Otto Levy afirmou que o mercado não tem mais interesse na venda de recebível devido à pandemia do novo coronavírus.

Mesa Diretora 

A Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023) foi eleita por unanimidade, na manhã de hoje, em Reunião Especial de Plenário, conforme antecipou o blog. A eleição teve chapa única. Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o deputado Agostinho Patrus (PV), que vai continuar a presidir a ALMG nos próximos dois anos.

A única mudança foi na 2ª-vice-presidência, que será ocupada pelo deputado Doutor Jean Freire. O deputado Cristiano Silveira é quem ocupa atualmente o cargo. Ambos são do PT.

Além do presidente, vão integrar a Mesa os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Doutor Jean Freire, como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), como 3º-vice; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (Republicanos), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.

A Mesa eleita tomará posse em Reunião Especial, quando da instalação na 3ª sessão legislativa ordinária, em fevereiro de 2021. E comandará a ALMG até 31 de janeiro de 2023.

 

 

Foto: Luiz Santana

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário