Home Justiça Justiça nega liberdade e suspeito de matar médico a facadas em BH segue preso

Justiça nega liberdade e suspeito de matar médico a facadas em BH segue preso Victor Dornas Ribas teve a prisão em flagrante convertida para preventiva; juíza destacou que acusado deu 29 facadas no médico Vinicius Soares Garcia e deixou a vítima no local, sem prestar socorro

25 de abril de 2023, 15h39 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

A Justiça negou, na segunda-feira (24), os pedidos de liberdade condicional e prisão domiciliar solicitados pela defesa de Victor Dornas Ribas, suspeito de matar um médico a facadas no Centro de Belo Horizonte. Com a decisão, a prisão em flagrante do suspeito foi convertida em prisão preventiva por prazo indeterminado.

Na decisão, a juíza Juliana Miranda Pagano deu ênfase ao fato de que o crime foi cometido dentro da casa da vítima e usou texto em caixa alta para destacar que o médico Vinicius Soares Garcia foi esfaqueado 29 vezes, “totalizando 10 perfurações no peito, 01 no rosto, 03 na mão esquerda, 01 na mão direita, 06 na cabeça/pescoço e 08 nas costas”. A magistrada também destacou que o suspeito saiu do imóvel logo em seguida, deixando a vítima sem socorro.

Juliana também determinou que, assim que receber alta do Hospital André Luiz, o suspeito deverá passar por um exame de corpo de delito e encaminhar as prescrições médicas para a unidade prisional em que for levado.

Entenda o caso

O médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas dentro do apartamento onde morava, na região central de Belo Horizonte, no último sábado (22). O suspeito do crime, Vitor Dornas Ribas de 30, está internado, sob escolta policial, no Hospital Psiquiátrico André Luiz, também na capital mineira. Ele alega estar em surto psicótico.

Em conversa com a Itatiaia, a irmã da vítima, Ângela Garcia, afirma que vítima e suspeito teriam um relacionamento. Ela lamentou a morte violenta do irmão e afirmou que o médico tinha um futuro brilhante pela frente.

Foto: Reprodução/redes sociais

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário