Home Saúde Mulher de Eduardo Bolsonaro diz que errou ao criticar movimento antivacina: ‘Não é coisa de retardado’

Mulher de Eduardo Bolsonaro diz que errou ao criticar movimento antivacina: ‘Não é coisa de retardado’

25 de novembro de 2020, 17h39 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por O Globo

A psicóloga Heloísa Bolsonaro, mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), voltou atrás nas críticas que fez ao movimento antivacina e disse que errou ao se manifestar sobre o tema. Ela ainda pediu desculpas por chamar grupos que se opõem à imunização de doenças de “retardados”.

“Errei ao emitir opinião sobre algo que, como disse, não conheço (e detesto opinião atoa). Mas agora, como mãe, eu olho para a minha filha e só penso em protegê-la, de todas as formas. Mas não sei sobre o movimento, seus argumentos. Opinei com base no que já ouvi. Se você possui suas convicções, ignore”, publicou Heloísa.

O comentário com o termo pejorativo havia sido feito ao responder a pergunta de um seguidor, que quis saber se sua filha, que nasceu em outubro, vai ser vacinada. Heloísa disse que a bebê “tomará todas as vacinas para cada fase” e que não sabia que existia um movimento antivacina. Na postagem em que fez seu mea-culpa para os céticos das vacinas, ela prosseguiu:

“E não é coisa de retardado, me desculpem. São apenas pessoas que pensam diferente, ou possuem informações que eu não possuo”
Heloísa ainda tentou explicar o uso do termo “retardado” na publicação.

“Quando uso retardado não tem nada a ver com pessoas com deficiência intelectual. Aqui o politicamente correto não”, escreveu.

Foto: Instagram/Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário