Home Internacional Repórter do New York Times tira sarro de Cantanhêde após ter fonte questionada

Repórter do New York Times tira sarro de Cantanhêde após ter fonte questionada

26 de março de 2024, 22h39 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Nesta terça-feira (26), Jack Nicas, repórter do The New York Times ironizou uma publicação feita pela jornalista Eliane Cantanhêde no X/Twitter a respeito do vazamento dos vídeos de Jair Bolsonaro (PL) se escondendo na embaixada da Hungria no Brasil em fevereiro, quando supostamente queria sair do alcance da Polícia Federal.

“Quem, afinal, ‘vazou’ os vídeos de Bolsonaro na embaixada da Hungria? E por que para o The New York Times?”, questionou a colunista do Estadão. O correspondente do jornal norte-americano repostou o tweet dela e deixou o link de uma postagem irônica feita por Juliana Moara:

“Não pergunte a um homem seu salário, a uma mulher sua idade, e ao jornalista do NYT onde ele conseguiu as imagens das câmeras de segurança da embaixada da Hungria”.

As imagens citadas por eles foram gravadas por câmeras de segurança quatro dias após Bolsonaro ter seu passaporte apreendido sob a acusação de ter planejado um golpe após derrota na eleição presidencial de 2022. A ida até a embaixada teria como objetivo sair do alcance da PF caso ele tivesse sua prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário