Home Brasil VÍDEO – Presidente do STM diz que “não existe comunismo no Brasil”: “Lula é sindicalista”

VÍDEO – Presidente do STM diz que “não existe comunismo no Brasil”: “Lula é sindicalista”

27 de março de 2024, 10h36 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo, afirmou que nem o Brasil nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são comunistas. A declaração foi feita em entrevista ao repórter Túlio Amâncio, na Bandnews TV.

O militar disse que não existe o comunismo no Brasil. Ele ainda classificou o chefe do Executivo como “sindicalista”.

“O comunismo acabou. Para mim, não existe comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula e jamais o vi como um comunista. Porque as pessoas têm mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista. Isso não existe”, disse.

Além disso, para o ministro, quem é de esquerda quer o melhor para o Brasil. “Ser de esquerda, realmente, significa querer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense nos mais pobres, é tudo isso que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe em nosso país”, explicou.

Questionado se se identifica com a esquerda ou a direita, Camelo disse que os militares não possuem partido: “Nós militares não somos nem de esquerda nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”.

Assista abaixo:

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário