Home Polícia Polícia prende suspeito de matar galerista americano no Rio

Polícia prende suspeito de matar galerista americano no Rio

18 de janeiro de 2024, 12h11 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O suspeito do assassinato do galerista americano Brent Fay Sikkema, 75, foi preso na quinta-feira (18). Alejandro Triana Trevez, um cubano, estava foragido e foi capturado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-050, perto de Uberaba, em Minas Gerais. Contra Trevez, havia um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de roubar três mil dólares da casa de Sikkema.

0A polícia informou que Trevez, que já estava sendo monitorado em São Paulo, fugiu para Minas Gerais, onde foi detido ao tentar deixar o estado. Ele é o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança da empresa Gabriel, registrando sua entrada e saída da casa do americano, onde permaneceu por cerca de 15 minutos.

Brent Sikkema, coproprietário da galeria Sikkema Jenkins & Co, deixou um legado significativo no mundo das artes. Ele foi descrito como “uma pessoa maravilhosa, muito bondoso, generoso, defensor das questões sociais” por sua amiga e advogada, Simone Nunes. Sikkema, que mal falava português Ele costumava passar o dia fora quando estava no Rio, voltando apenas para dormir, e foi encontrado morto por Simone, que estranhou a falta de respostas do amigo durante o fim de semana.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário